Configurando o sistema para identificar o certificado

Conteúdo:


Nesse tutorial iremos ensinar como configurar o certificado para que o sistema Sislog passe a reconhecer ele e assim, poder utilizar para emissão de conhecimento. Antes de configurar é necessário que o certificado já esteja configurado na máquina em que será emitido o CTe e em seguida entrar em contato com o suporte da Textus para solicitar os arquivos necessários para a configuração. Após os arquivos serem enviados siga os passos a seguir.



1. Abra o prompt de comando como administrador (clique no botão iniciar do Windows e digite cmd ou prompt de comando e quando aparecer o ícone clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Executar como administrador).


2. Ao abrir o prompt digite cd /textus/sislog/DLL e clique enter, após entrar na pasta digite instala e aperte a tecla enter novamente. Após carregar as informações para que o comando seja concluído. Feche o prompt de comando após isso.


3. No Sislog, clique em Cadastros e Empresa e na aba Nfe clique na pasta ao lado da opção Numero de Serie para que o sistema possa procurar o certificado. É importante que o cadastro da empresa tenha sido preenchido para que não ocorra problema na hora de efetuar o teste de comunicação com o SEFAZ.


4. Clique também na aba Cte e repita o processo do certificado. Após selecionar o certificado grave e clique no botão CTe para poder fazer o teste com o certificado.


5. Quando abrir a página de integração com o SEFAZ (página de emissão de CTe) clique em Teste do Serviço.


6. Se o certificado estiver corretamente configurado o sistema irá apresentar a mensagem abaixo.